Para baixar....

O blog "psico-livros" não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links disponíveis na própria internet o que livra os seus Administradores e utilizadores de qualquer responsabilidade. Se algo contido no site é de sua Propriedade ou lhe causa Dano ou Prejuízo, entre em contato pelo e-mail (psicolivros@gmail.com) que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápido possível. O Blog não cobra nada pelo material disponível, lembramos ainda que os links são apenas para divulgação dos livros, devendo assim o utilizador manter os arquivos por no máximo 24 horas em seu computador e depois deverá ser apagado, para depois ser adquirido junto de lojas especializadas do ramo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Terapia Cognitiva & Fenomenologia

Este slide que apresento foi elaborado pela professora Delma Cristina de Freitas, a qual eu não conheço, mas desde já reconheço como grande psicóloga.
Reconheci esforços muito similares ao que venho fazendo nesta professora, a tentativa de associar a terapia cognitiva à terapia humanista. Estas duas abordagens têm muito em comum e devem sempre ser abordadas conjuntamente.
É interessante notar que todo psicólogo possuí o mesmo material em mãos para se desenvolver, devemos então valorizar o ser humano e buscar outras altenativas para problemas não solucionados, a estática não nos ajudará em nada. Quanto mais desenvolvida for a psicologia, mais poderemos ajudar. É ignorância acreditar que todo conhecimento psicológico se encerrou em Freud, Jung, Rogers, Beck, Fritz e outros. A psicologia é uma ciência viva e em desenvolvimento!

Deixo aqui também os meus agradecimentos à Braz Werneck, Terapeuta Cognitivo, que faz esforços para que seja possível associar estas duas áreas do conhecimento.
Desde já deixo aqui a minha contribuição à professora Delma Cristina de Freitas!

Terapia Cognitiva & Fenomenologia - Delma Cristina de Freitas
Terapia Cognitiva Fenomelógica - Braz Werneck
Humanismo Cognitivo - Lemos

Um comentário:

Kriori disse...

Olá! O Google me trouxe até o seu site procurando pelo termo Psicologia Cognitiva Fenomenológica. Vi que você direcionou alguns autores. O site em que o Werneck posta seus artigos eu já havia encontrado, porém não tinha ouvido falar da Maria Freitas e do Lemos, porém o link está quebrado. Estou muito interessada nessa abordagem, se tiver outros links e outros materiais pra compartilhar, eu muito agradeceria.

Beijos. Atenciosamente,

Nayra Batista.